PROJETO NÚCLEO TERAPÊUTICO

O Núcleo Terapêutico Vida em Abundância é uma associação composta de diversos projetos que contemplam atividades para toda comunidade do Vale do Aço e região. As atividades desenvolvidas por meio do Núcleo Terapêutico têm como principais finalidades: acolher, cuidar, informar e formar o ser humano nas dimensões bio-psicossocial e espiritual.

NOSSOS PROJETOS

SER MULHER

O projeto Ser Mulher é um fragmento da formação humana focado na saúde e na beleza feminina, e que tem como objetivo o conhecimento de recursos que ajudam a mulher no cuidado de si mesma e o bem estar físico, psíquico e espiritual.

FORMA DO SABER

Forma do Saber é um projeto de formação humana com foco no autoconhecimento, autodesenvolvimento e capacitação profissional. Para isso são realizadas semanalmente diversas atividades como: minicursos, palestras e cinemas comentados com diferentes temas.

SEMINÁRIO VIDA NO ESPIRITO

No Seminário de Vida no Espírito, que acontece uma vez na semana durante um determinado tempo, é um projeto que tem como finalidade, levar a pessoa a um conhecimento dos dons do Espírito Santo, e as práticas dos mesmos.

DIRETOR ESPIRITUAL

Começamos a viver na festa de Cristo Rei de 2017, Dia do Cristão Leigo, o ano do laicato. Uma iniciativa da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), no intuito de protagonizar o papel dos leigos na Igreja e na Sociedade. Os leigos são os cristãos batizados que não estão ligados como membros às Sagradas Ordens, ou seja, os que foram incorporados a Cristo pelo Batismo, que formam o Povo de Deus, e que participam da função sacerdotal, profética e régia de Cristo.

O leigo tem, como vocação própria, procurar o reino de Deus, exercendo funções no mundo, no trabalho, mas ordenando-as segundo o Plano e a Vontade de Deus. Cristo os chama a ser “sal da terra e luz do mundo”.

O leigo deve ser a luz de Cristo aos ambientes de trevas, de pecado, de injustiça e de violência, enfim, ao mundo de hoje com suas virtudes e mazelas. Assim no mundo do trabalho, levando tudo a Deus, o leigo contribui para o louvor do Criador. Ele constrói o mundo pelo trabalho e, desse modo, coloca na obra de Deus a sua assinatura.

É na alegria emanada do coração amoroso de Jesus, que eu acolho você: meu irmão leigo participante da Terapia de Oração 2018.

 

“Sei em quem acreditei.” (2Tim 1,12)

 

 

em Cristo,

Padre Nivaldo de Souza Aranda

 
PROJETO TERAPIA DE ORAÇÃO

Dentre os projetos, a Terapia de Oração Vida em Abundância é pioneiro e já está no seu 14º ano de existência. Nasceu por meio da Fundadora Maria do Carmo de Assis, que foi movida pela inspiração de realizar um trabalho que levasse as pessoas a serem curadas das feridas que carregavam e que afetavam a sua vida como um todo e que se repetiam em sua árvore genealógica. Entretanto, as pessoas não tinham a percepção de onde eram originadas as feridas e assim não conseguiam ficar livres delas, porque não as compreendiam e assim não tinham como buscar a cura na raiz destes males, desta forma continuava a viver muitas vezes sem vida em muitas áreas de sua existência.

Portanto, a inspiração do Projeto Terapia de Oração se resume em uma promessa bíblica de trazer a vida: Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância. (Jo 10,10b). Essa é a proposta da Fundadora, possibilitar através desse projeto que as pessoas sejam cuidadas como ovelhas feridas por um Pastor que traz não só a vida, mas uma vida abundante, ou seja, vida em todas as dimensões do ser humano.

 

Assim a Terapia de Oração tem como principal objetivo possibilitar o desenvolvimento integral do ser humano por meio do autoconhecimento na perspectiva do amor de Deus e do amor próprio, expandindo as potencialidades singulares do indivíduo. Possui o intuito de favorecer a relação com o outro, numa dimensão fraterna, solidária e comprometida com a construção do reino de Deus, através de valores éticos e cristãos em todos os espaços de atuação da pessoa.

 

Então, a Terapia de Oração é um projeto de formação humana e de cura interior que se caracteriza por trabalhar através de dez encontros sendo um por mês, de fevereiro a novembro, cada um com uma temática específica conforme o desenvolvimento histórico do ser humano.  

 

Os encontros visam formar o ser humano a partir das fases do seu desenvolvimento, percorrendo toda sua história de vida desde sua árvore genealógica até seus dias atuais. E este processo de formação humana oferece: formações, orientação e questionários para escrita da história, partilhas em grupo, dinâmicas, acompanhamento em grupo e individual dentre outras atividades.

 

O projeto está alicerçado em uma espiritualidade Católica, mas também acolhe pessoas de outras denominações religiosas. E através do exercício da espiritualidade possibilita-se a cura interior em cada fase da vida e nas origens das feridas que foram adquiridas ao longo da história pessoal. Assim possibilita o resgate da sua verdadeira identidade de filhos de Deus. 

 

E neste ano convidamos VOCÊ a fazer parte da história deste Projeto Terapia de Oração e a se propor viver de forma intensa e verdadeira todos os encontros para que assim possa tocar na plenitude da vida que o próprio Jesus Misericordioso deseja te oferecer desde sempre.

 

A Equipe Terapia de Oração te acolhe e deseja a você um ano de profunda transformação em sua vida por meio do encontro com o rosto da misericórdia de Deus estampada em Jesus!

OBJETIVO

Possibilitar o desenvolvimento integral do ser humano por meio do autoconhecimento na perspectiva do amor próprio e do amor de Deus, expandindo as potencialidades singulares do indivíduo, no intuito de favorecer a relação com o outro numa dimensão fraterna, solidária e comprometida com a construção do reino de Deus através dos valores éticos cristãos em todos os espaços de atuação deste indivíduo.

COMO PARTICIPAR

* As turmas da Terapia de Oração são anuais.

* Os encontros acontecem uma vez ao mês de 8h às 18h:30m, num total de 12 encontro ao ano, sendo que um deles é um Retiro de um fim de semana que normalmente acontece no mês de setembro.

* As inscrições acontecem normalmente nos meses de dezembro e janeiro.

* Fique atento e não perca esta oportunidade de ter um encontro especial com Deus e consigo mesmo durante um ano inteiro.

 
CONTATO

Tel: (31) 3821-7783

Cel: (31) 9 8608-2463

LOCALIZAÇÃO

Rua Caetés,135 - Iguaçu - Ipatinga MG - CEP 35162-038

  • nucleoterapeuticova
  • @nucleoterapeuticovidaemabundancia

© 2016 por Marcelo Pereira - Todos os direitos reservado ao Núcleo Terapêutico Vida em Abundância